
Atletas do distrito brilham nos Campeonatos de Portugal de Pista Curta
Foi um fim de semana de emoções fortes, o que se viveu na Expocentro, em Pombal, para a maior competição individual de atletismo do país, os Campeonatos de Portugal em Pista Curta, com realce para as várias medalhas conquistadas pelos atletas que representam clubes do distrito de Leiria.
Destaque para Pedro Fernandes, do CA Marinha Grande, que subiu ao pódio duas vezes, no salto com vara onde bateu o seu recorde e se sagrou vice-campeão nacional, e no salto em comprimento, em que foi terceiro classificado.
Beatriz Castelhano, do Arneirense, também foi uma das figuras destes Campeonatos. A atleta sub-23 terminou a final dos 60 metros na segunda posição com um registo muito próximo do seu recorde pessoal. Rapidíssimos foram também os quatros atletas da Marinha Grande (Abel Fernandes, Gabriel Silva, Leonardo Sá e Miguel Marques) que terminaram a estafeta 4x400 metros na segunda posição e se sagraram vice-campeões, seguidos dos atletas da Juventude Vidigalense (JV), André Petriv, Tiago Pereira, João Pinto e Nuno Cordeiro, que subiram ao pódio na terceira posição. Também na terceira posição na estafeta, em femininos, classificaram-se as atletas Vera Goucha, Sofia Santos, Carolina Castro e Joana Gameiro, da Juventude Vidigalense.
Eduardo Camarate, atleta sub-20, da Juventude Vidigalense, pela terceira semana consecutiva bateu o recorde distrital de 5.000 metros marcha, no seu escalão e sub-23, arrecadando uma medalha de bronze. Tomás Rodrigues, do mesmo clube, também subiu ao pódio, sendo terceiro no lançamento do peso.