
cml
Comunidade em França doa árvores a Leiria
No âmbito da iniciativa RePlantar Leiria, a associação Plus Fort Ensemble vai doar 200 árvores ao concelho, na sequência da passagem da depressão Kristin.
A associação Plus Fort Ensemble, que reúne portugueses radicados em França, vai doar 200 árvores ao município de Leiria, no âmbito da iniciativa RePlantar Leiria, integrada no projeto Reerguer Leiria, criado com vista a recuperar o concelho depois da passagem da depressão Kristin há cerca de cinco meses.
A primeira já foi doada: um oleandro rosa, que foi entregue ao presidente da Câmara de Leiria no jantar de lançamento, que decorreu durante a Semana Gastronómica de Valenton.
Segundo a Câmara, as restantes espécies serão indicadas pelo município, “de acordo com as necessidades de cada espaço a recuperar”.
Tags:
Junho 27, 2026 . 11:30







