
Mosteiro do Leitão promove campanha de Natal sensorial
O Mosteiro do Leitão, restaurante do Grupo FF, lançou oficialmente a sua campanha de Natal 2025, com o mote ‘Histórias que se ouvem, Memórias que ficam’, numa estratégia que combina branding emocional, e a valorização da experiência gastronómica para reforçar a ligação com o consumidor.
A campanha, narrada pela voz da atriz Inês Castel-Branco, pretende posicionar a marca no universo das grandes referências nacionais e afirma-se como um investimento claro no marketing sensorial.
O filme publicitário retrata dois cenários familiares, um Natal fragmentado pelo uso excessivo de tecnologia e outro centrado no convívio e na partilha. Para elevar esta campanha de Natal, o Mosteiro do Leitão convidou pessoas para ouvirem as trilhas sonoras desenvolvidos para ambos os cenários, tornando assim esta campanha não só humana como uma verdadeira “experiência sensorial de neurociência”, refere a marca numa nota informativa enviada ao nosso jornal.
“Ao recentrar o Natal na vivência familiar, o Grupo FF reforça a importância do consumo experiencial, um dos motores de valor no setor da restauração, sobretudo em épocas festivas onde a procura aumenta”, acrescenta na referida nota.
Zita Freire, CEO do Grupo FF, destaca que o objetivo passa por “falar das ameaças do quotidiano e relembrar os vínculos humanos”. Para a responsável, a campanha pretende reforçar que a proposta de valor do Mosteiro do Leitão vai além da qualidade gastronómica e aposta também em experiências que fidelizam clientes e aumentam o consumo repetido.
De referir que a campanha foi produzida pela Ideias com Pernas e “consolida uma estratégia de comunicação assente em narrativas emotivas, já visível noutras ativações da marca”.
Com espaços na Batalha e em Torres Novas, o Mosteiro do Leitão é já um ponto de paragem obrigatória, tanto para consumidores locais como para viajantes que cruzam o país.








